sexta-feira, 1 de agosto de 2008

REGULAMENTO DA COPA -ATUALIZADO PÓS CONGRESSO TÉCNICO

1. Comissão organizadora: Aline Fraga, Breno Nóbrega, Daniel Vidal, Flávio, Igor Oliveira, Larissa Carôzo e Lucas Macedo.
2. A competição de Futsal será realizada de acordo com as Regras Internacionais da FIFA.
3. Inscrição.
3.1. Exigências para inscrição:
® Só poderá participar da competição alunos, professores e técnicos da UFS.
® Depósito de 35 reais na conta 18.130-7, agência 0017-5.
® Entrega de 5 kg de alimentos não perecíveis.
® Entrega da xerox da carteira de identidade.
® Entrega de documento de vínculo com UFS. (Ex: matrícula)
® Entrega do comprovante do pagamento.
3.2. As equipes devem se inscrever entre os dias 21 e 29 de julho, no CAEF (Centro Acadêmico de Educação Física) no período de 15 e 17 horas.
3.3. Cada time poderá inscrever o quantitativo de atletas que rege as regras da modalidade.
4. As equipes deverão ter uniformes padrão de jogo.
4.1. O uniforme de cada atleta constará:
® Camisas numeradas nas costas;
® Calção de mesma cor;
® Meião;
® Caneleiras (opcional);
® Tênis.
4.2. O uniforme dos goleiros será obrigatoriamente diferente dos demais atletas.
4.3. Nenhum atleta poderá participar de jogos fora do uniforme descrito acima.
Observações: Até o fim da edição da 1ª rodada poderá usar calções de cores similares.
5. O tempo de duração de cada jogo será de 40 (quarenta) minutos corridos, divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos cada um, com um intervalo de 10 (dez) minutos.
6. Para a classificação das equipes, será observada a seguinte pontuação:
® Vitória - 03 pontos
® Empate - 01 ponto
® Derrota ou Derrota por WO - 00 ponto
6.2. Na primeira fase as equipes irão jogar contra todos do seu grupo. As duas equipes com maior pontuação vão a fase seguinte (quartas de final).
Observações:
® Na hipótese de uma equipe abandonar a Competição de que trata o presente Regulamento, após haver disputado uma ou mais partidas, os pontos ganhos, serão mantidos.
® Os pontos das partidas não realizadas, por motivos de abandono de uma ou mais equipe da Competição de que trata o presente Regulamento, serão adjudicados em favor da respectiva equipe adversária do confronto atual e, para os efeitos dos critérios técnicos, o resultado simples será sempre 1 X 0 (um a zero).
7. Critério de desempate:
7.1. Na fase classificatória:
7.1.1. Quando no mesmo grupo 02 (duas) ou mais equipes terminarem empatadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação:
7.1.2 Confronto direto (utilizado somente no caso de empate entre 02 equipes);
7.1.3. Maior saldo de gols em todos os jogos do grupo na fase;
7.1.4. Ataque mais positivo em todos os jogos do grupo na fase;
7.1.5. Defesa menos vazada em todos os jogos do grupo na fase;
7.1.6. Sorteio.
Observações:
® Na hipótese da aplicação do critério de saldo de gols, subtrair-se-á o número de gols positivos pelos negativos, considerando-se classificada a equipe que obtiver maior resultado.
7.2. Na fase eliminatória:
7.2.1. Quando 02 (duas) equipes terminarem empatadas no tempo normal de jogo, o desempate far-se-á da seguinte maneira:
7.2.2. As equipes jogaram mais dois tempos de 05 (cinco minutos), sendo classificada a que sair em vantagem ao fim do 2º (segundo) tempo da prorrogação.
7.2.3. Se ao fim do 2º (segundo) tempo da prorrogação não houver vantagem, adotar-se-á a disputa por pênaltis. Sendo 05 (cinco) cobradores diferentes de cada equipe.
Observações:
® Não há gol de ouro no campeonato;
® Não tempo de descanso entre os tempos de prorrogação;
® Em caso de disputa dos pênaltis, há um tempo de 05 (cinco) minutos para os jogadores decidirem quem serão os cobradores;
® Em caso de empate ao fim das 05 (cinco) cobranças de pênaltis, as cobranças serão alternadas (1 x 1) sem repetir jogadores até uma equipe tiver a vantagem de uma equipe.
8. Punição:
8.1. Estará automaticamente suspenso do jogo subseqüente na modalidade, o atleta que for expulso ou receber 02 (dois) cartões amarelos, consecutivos ou não.
8.2. A contagem de cartões, para fins de suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartão, não havendo a possibilidade de o cartão vermelho apagar o amarelo já recebido no mesmo jogo.
8.3. Não se aplica o disposto neste item, se antes do cumprimento da suspensão, o atleta for absolvido pelo órgão judicante competente, desde que constante no termo de decisão do respectivo processo disciplinar, o não cumprimento da suspensão automática, nos termos da legislação desportiva vigente.
8.4. A contagem de cartões, para fins de suspensão automática, será feita de forma acumulativa.
8.5. O controle dos cartões recebidos, e seu conseqüente cumprimento, independerão de comunicação por parte da Coordenação de Futsal, sendo de responsabilidade exclusiva dos times disputantes da competição.
8.6. O participante que em determinado momento da competição, simultaneamente,
acumular 02 (dois) cartões amarelos e mais 01 (um) cartão vermelho, cumprirá automaticamente a suspensão por 01 (um) jogo.
Observações:
® Os cartões amarelos da fase classificatória não serão acumulativos para a fase eliminatória.
® A participação de atleta suspenso automaticamente por ter recebido cartões, implicará nos procedimentos adotados abaixo, além de ter relatório encaminhado para a Comissão Disciplinar para as providências cabíveis.
® Em caso de derrota ou vitória da equipe infratora, o resultado do jogo será anulado;
® Em caso da equipe infratora, o resultado do jogo será revertido em favor da equipe adversária, conforme a regra do (WxO).
9. Apresentação da equipe:
9.1. A entrada dos atletas na quadra para o aquecimento, será feita tão logo a mesma esteja livre e após a autorização do árbitro.
9.2. O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela Coordenação de Futsal.
9.3. O tempo de aquecimento na quadra dependerá do término do jogo anterior. Não sendo garantido tempo para aquecimento em quadra.
10. No banco de reservas só poderão ficar os atletas e Comissão Técnica (opcional):
técnico e preparador físico ou médico ou fisioterapeuta (no máximo 02 pessoas da comissão técnica no banco).
11. Premiação:
11.1. Medalhas para 1º, 2º e 3º lugare troféu ao campeão.
11.2. R$ 100,00 para o 1º lugar.
11.3. 1 (uma) bola para o artilheiro.

Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do campeonato, com consentimento da Gerência Técnica, não podendo essas resoluções contrariar regras oficiais e o Regulamento Geral.

Um comentário:

Anônimo disse...

A premiação confere com a nunciada!!!!!!!!!!????????????????????????